quinta-feira, 30 de julho de 2009

números

Todo mundo tem suas preferências. Músicas, cores, filmes, comidas. Algo que chama bastante minha atenção é a por números. Assim, para quem tá nesse meio de esportes é mais comum ver. Quantas vezes já escutei alguém dizendo: "- Só jogo se for com a n° tal" . Não que realmente seja mais comum, é só onde eu posso observar mais.


Meu número sempre foi o 9. Pra tudo, camisetas, respostas... Nunca fui atrás de saber se tinha algum significado. Dizem que cada numero carrega uma energia, ou em um significado especial. Na verdade, pra mim tinha só pelo fato d'eu simpatizar com ele. É questão de ser ímpar, porque já mudei para o número 7. E, depois de um tempo, os números acabam se tornando como uma característica da pessoa.

Explicação:
Superstição: Presságio que se tira de acidentes e circunstâncias meramente casuais.


Mas além disso, muito mais coisas envolvem esse mundo dos números. Como o fato do "24" remetir ao homossexualismo. Do "666" ser considerado o número da besta. Do "69" e esse eu nem comento. E tantos outros. Além de toda a superstição, eles fazem parte do nosso dia-a-dia. Nos calculos matemáticos, nas cédulas, nos carros, nas senhas.


Quem nunca se questionou em uma aula de matemática pra que que isso serve? Mas é inquestionável que, sem os números, tudo seria mais dificil. Não que eles signifiquem tudo, muito pelo contrário. Essa é a postagem de número 13. De primeira, nenhum signifcado pra mim, mas olhando direitinho é ímpar, do jeito que eu gosto. Ou somando e multiplicando aqui e ali... OK, devo parar por aqui, não quero acabar igual o Walter Sparrow, do filme "Número 23". Quem já assistiu, sabe!


=***

8 comentários:

  1. ê, você é matadora! audhaushaudhaushaudh

    Sei lá, números são tudo, engenharia, né.

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa noia por números. Os meus são 7 (número do signo de Libra) e 8 (número do Arcano Justiça)... nem sou tão ligado nesse lance esotérico, mas eles acabaram funcionando.

    Ah, só um toque: o termo "homossexualismo" era usado quando constava em compêndios de saúde mental, quando a coisa era tratada como doença (aprendi isso durante o curso de Psicologia). Pode soar ofensivo se a galera homoafetiva ler.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. 21 eeeasy! haha! mas nao misture eles com calculos..nao pra mim..por favor...hauhauahuaha

    =****
    lf

    ResponderExcluir
  4. Os números já me consomem, mas espero que me consumam mais ainda próximo ano. :D

    ResponderExcluir
  5. "Three Is The Magic Number"
    (Blind Melon)

    Three, oh, it's the magic number,
    Yeah it is, it's the magic number

    Somewhere in that ancient mystic trinity
    You get three
    It's the magic number

    With the past and the present and the future
    And faith and hope and charity
    And the heart and the brain and the body
    It'll give you three; it's a magic number,

    It takes three legs to make a tripod
    Or to make a table stand
    And it takes three wheels to make a vehicle
    And call it a tricycle
    Every triangle has three corners
    Every triangle has three sides
    No more, no less
    You don't have to guess
    That is three, can't you see?
    It's the magic number

    A man and a woman had a little baby
    Yes they did,
    There were three in the family
    That's the magic number

    3 6 9
    12 15 18
    21 24 27
    30

    3 6 9
    12 15 18
    21 24 27
    30

    Now multiply backwards from 3 x 10

    Oh, well 3 x 10 is?
    30
    And 3 x 9 is?
    27
    3 x 8 is?
    24
    3 x 7 is?
    21
    3 x 6 is 18
    3 x 5 is 15
    3 x 4 is 12
    And 3 x 3 is 9
    And 3 x 2 is 6
    And 3 x 1 is 3, of course
    Now dig the pattern once more
    3 6 9
    12 15 18

    Oh! 3 x 10 is?
    30
    And 3 x 9 is?
    27
    3 x 8 is?
    24
    3 x 7 is?
    21
    3 x 6 is 18
    3 x 5 is 15
    3 x 4 is 12
    And 3 x 3 is 9
    And 3 x 2 is 6
    And 3 x 1Â…
    What is it?
    3!
    Yeah!

    A man and a woman had a little baby
    There were three in the family
    And that's the magic number

    ResponderExcluir
  6. Bem, meu número favorito é o bom e velho "3".

    O número três é próprio do mistério da Santíssima Trindade.

    Ah, quem não conhece a música que postei pode baixar. Ela é divertida.

    =D

    ResponderExcluir
  7. 13 => 1 + 3 = 4
    13 - 4 = 9

    olha o 9 ai...
    é só prcurar q encontra
    heheeh
    ^^

    ResponderExcluir
  8. hahahaha.
    Henrique, se procurar, acha-se qualquer número =)
    Quero ver o tal do "23".
    Pra mim, números são divertidos, sempre. E não mais que isso.
    13 é massa! Meu preferido. Depois dele, sete.

    ResponderExcluir