sábado, 8 de agosto de 2009

penso, logo... (não) durmo.

Às vezes, demoro muito a adormecer. Não que o problema de insonia me afete, inclusive é o contrário. Mas, na verdade, parece que quanto mais o dia foi cheio, mais tarde adormeço. Pode soar mentiroso ou estranho pra quem me conhece como dorminhoca, entretanto é verdade.

Nesses minutos(ou horas), as ideias borbulham. Com o sono presente, mais ainda.
Ouso dizer que, caso houvesse a possibilidade de alguem me escutar pensando antes de dormir, eu estaria, no mínimo, encrencada.
Os pensamentos vão desde comentários bobos sobre o que aconteceu no dia, passando pela criação de situações inusitadas, pessoas, diálogos, sentimentos, problemas mundiais, até filosofias ou outras coisas didáticas. Nesse ultimo caso, confesso que nesse estado de reflexão, consegui pensar numa resolução para uma questão de física. Sendo produtivo ou não, talvez isso reflita no meu leve caso de sonambulismo, mas isso não vem ao caso (obra p'ruma outra conversa).

Tanto faz, só sei que se pudesse registrar todos esses devaneios noturnos, daria uma novela ou um filme. Que provavelmente seria um grande desastre, digno de sucesso no Tela Class (MTV). Pensando bem, eu posso registrar, mas devido ao grande número de coisas inúteis e, principalmente, à preguiça aguçada pela hora, deixo passar em branco. E, para compensar, estou aqui relatando isso.


[recesso escolar muito bem-vindo]

=***

5 comentários:

  1. uahuahauahuahuahauhauhauha
    aposte q nao é só com vc q acontece isso..
    eu posso nao pensar em coisas produtivas ou nao axar resoluções pra problemas didáticos como vc, mas pense q demoro a dormir...hauhauhauahua

    good text! =P

    =******
    lf

    ResponderExcluir
  2. haisuheuiahsuei e quando você precisa dormir?

    é uma desgraça, vem altos pensamentos fuderosos e você achando ruim... mas nas férias eu até gosto desses turbilhões :)

    não sei se tem relação mas quando eu passo por isso normalmente é porque eu to com um volume de informações muito grande na minha cabeça (não algo que absorvi apenas durante o dia, mas algo sequenciado)então isso é bom :DD tu tá aprendendo muito aheuahuehaueha o cérebro tá ativão (posso tá falando a maior merda do mundo agora heaUHueA)

    ps.: na foto o relógio tá marcando 10:00 =OO meirmão pegue pensamento viu =x

    bom texto :*

    ResponderExcluir
  3. Maíra quando li esse texto me correspondi bastante, não só pela minha leve insônia, que aproveito ela pra pensar nas coisas, mas tbm pelo meu sonambulismo, engraçado ne?!
    e o mais interessante é quando sonhamos em comunidade, eu falando numa lingua estranha e vc respondendo na mesma lingua, e a melhor parte, a mãe sem entender absolutamente naaada! kkkkkk

    mas é isso ai, adorei não só esses textos, como todos os outros.

    Bjão, Amo!

    ResponderExcluir
  4. Sempre penso em colocar um bloco de notas ao lado da cama... e penso justamente a noite, quando já estou acomodado em minha cama e sem coragem pra levantar.

    =)

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso é um mal que vêm acarretando nos últimos anos à todos. Suas necessidades de mais horas, já que o meio externo nos consome a maior parte do tempo, para nosso corpo que precisa de um tempo pra ele acaba resultando numa sobrecarga da ordem natural das coisas.

    ResponderExcluir