domingo, 22 de agosto de 2021

conversas com H. esperando o fim do mundo

I
– o mar está tão agitado, olha.
– você queria que o mar fosse quieto?
– eu não quero mudar o mar. e você?
– eu não quero mandar no mar.

II
– qual o nome você daria se este quarto de hotel fosse nossa comuna independente?
– wind gate. e você?
– wind gate me lembra o watergate, Nixon e anos 70, o punk e o conselho de cuidado para não cair na literatura.
– não sei do que você está falando. e qual nome, afinal, você daria?
– blue coast. parece um nome comum, talvez já exista.
– acredito que não, o pacífico é verde.

III
– eu ia dizer que você podia apagar a luz, 
mas não há nenhuma luz acesa.
– não, só a do mundo.

IV
– já está claro, mas eu queria ver o sol mesmo, não só a claridade.
– essa claridade é o nascer das nuvens.

(agosto, 2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário