quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Caçadores

I'm not stopping
I'm going hunting
(Björk)

transitando entre a disciplina 
e o risco de vida
à sombra do cobogó da universidade 
ou polindo as armas
temo que isso seja a mesma coisa 

ainda ponho esses olhos gigantes 
sobre quem me revela segredos

não é possível que vejam isso 
nestes olhos tão pequenos
nem em meu corpo, que se mexe 
obediente na ginástica 

ainda mantenho os olhos gigantes 
de quem passa a entender

talvez reparem nesse movimento extenuado 
o meu principal disfarce
então é preciso manter os músculos rijos 
diante do espelho 
como quem aguenta a espera 
e o instinto para caçar carne fresca

ainda cresço esses olhos gigantes 
sobre qualquer presa distraída 

movem-se em mim todas as caçadoras
Diana, Diane di Prima, Lady Di 
quando atiço a voz de falar
ou a de dançar ao ricochete do peixe 
e neste corpo ensimesmado
tenho os mesmos olhos gigantes 

dos que cumprem o estabelecido 
ou que encaram
 a caça em delírio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário