quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

A filha preguiçosa

minha mãe - a sexta filha nascida e vingada
      certamente a mais bonita de todas
saiu cedo de casa para trabalhar 
talvez por isso suas atribuições domésticas
não fossem tantas durante a adultez
e da infância não lembra muito 
       trauma luto complexo pobreza 
       são engenhosos a apagar memórias 

ela ainda não gosta de limpar a casa
       nem eu
e ao cozinhar acha sempre insosso e sem graça
       já eu acho tudo muito bem salgado ou primoroso

minha mãe nos criou para estudar e trabalhar
       é isso o que fazemos de melhor
então sempre houve briga em questão de louça 
sem acordo ou gentilezas 
nunca lavamos a louça inteira, digo, eu e minha irmã 
       as panelas ficavam para minha mãe

fico tentada em deixar as panelas até hoje para ela lavar
não lavo todas, sempre deixo uma 
para que ela comente
       ela ainda não lava as panelas 
a minha pequenina preguiçosa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário