quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

à uma estranha conhecida.

Nunca vi ninguém reclamar mais da vida que ela.
Tinha todas as doenças, e, detalhe, eram sempre piores que as de todo mundo. Nossos problemas nunca chegavam aos pés dos dela. Ela vivia numa ilusão de ser querida.
Conhecia muita gente. Até uns interessantes. Deve ter amado e até ter sido amada. Não sei se foi capaz de sustentar uma boa relação. Ela não conseguia isso nem entre amigos.
Olho pra ela e vejo que por tras de tantos sorrisos, poucos são verdadeiros.
Ela é forte, finge não se deixar abater. Diz que não nasceu grudada com ninguém, mas sei que se apega. Atenção, ela só quer isso. Para disfarçar sua tamanha instrospecção, ela é super solta. Pouca coisa sabemos de sua vida. Talvez um dia, alguem abra os olhos dela.
Moça, a vida não é feita de superficialidades. Nem de individualismo. Não se entregueà essas coisas. Todos nós, no fundo, precisamos de alguém. Esse alguém não se resume à um romance. É um alguem, um amigo ou amiga,um cachorro ou um gato.
Nos seus ursinhos de pelúcia, eu sei que você confia. Eles tem nomes próprios, mas você sabe que não existe a fada do pinóquio. Eu não tenho pena de você, sei que cairá na real. A vida vai se encarregar disso. E eu quero ver o dia que você irá baixar a guarda e conhecer a humildade.

6 comentários:

  1. Saudade? Esperança?
    Ou alguém de carne e osso?
    Só Deus sabe.. e você, heuheu.

    Desejo sorte a essa moça!

    ResponderExcluir
  2. Irado. Não sei se é alguém em especial, se é "alguém", mas isso me atingiu: me senti desumano em muitas partes. holy crap.

    ResponderExcluir
  3. Ah se vai, ela sempre nos ensina...
    E parece que teimamos e só aprendemos da pior forma possível.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de post serve pra todo mundo, Túlio. Sempre tem alguém que se encaixe no perfil descrito!

    ResponderExcluir
  5. Massa...
    Mas... personagem ou imaginário?
    =)

    ResponderExcluir