sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Céus, ou seres

Cada indivíduo tem um endereço único n'um outro. Como se criasse uma identidade secundária, tal como você aparenta ser.
Fazendo uma analogia, digo que cada um é um lote do céu. E tudo isso cabe no espaço que chamamos de "vida acompanhada". Existem aqueles céus limpos que nos trazem calma, e os cinzas, pesados.
À qualquer hora, um céu carregado pode encobrir os belos. Aqueles do anoitecer e os estrelados.
Digo, como temos tempos inconstantes, isso é até comum. Ocupando o mesmo espaço, casualmente os deixamos lá para nos esconder do sol a pino.
Contudo, tendo o tempo uma vez fechado, o trabalho para abri-lo é dobrado.
Talvez um vento forte recheado de vontade. Ou aquela velha chuva pesada para secar as nuvens ajude. Antes a tormenta para após vir a calmaria que viver n'uma eterna ameaça de desabamento celeste.
Soluções que podem reparar, mas que também dependem muito da sua janela permanecer aberta.
Trocando em miúdos...
Uma vez notados os defeitos, diferenças e os conflitos de opinião. Outra vez irritado ou decepcionado, tendemos a esquecer que aquele sorriso foi um dia o mais bonito que você já viu.

E principalmente, o que um dia iluminou o seu lote.

5 comentários:

  1. Bem eu detesto loteamentos... Um belo dia uma dada criatura cercou aquilo e disse: "isso é meu"... como assim seu? Vc pagou por isso? Mas afinal o que é pagar? O negocio é que seu lote pode ser iluminado por estrelas proximas, mas pode ser apagado por elas desde que elas o ofusquem. (ja que vc entrou no merito do céu vou usar os astros.) Por exemplo, a lua é subdividida em mares e ela controla as marés... Acredite mares está para marés assim como seres estão para céus *-*

    ResponderExcluir
  2. mas a ideia dos loteamentos é apenas em relação a nossa limitação física.

    e em relação ao seu exemplo, vc quer dizer que o seres são muito mais amplos que os céus?
    bem... não compreendi direito.

    ResponderExcluir
  3. tipo as marés estão pros mares é que um depende do outro, de maneira que sem mar não há maré e vice versa... Da mesma maneira que eu relacionei as mares com a lua, tipo tem umas lendas e tal.. o homem ou ser se confunde com o céu... Por isso que mares estão pra mares assim como seres tão pra céus.... os seres não são tão complexos como o céu, mas é tão grandioso quanto. Sacou sacou? esse é um mizero ponto de vista de um vendendor de leite da Manchúria!

    ResponderExcluir