domingo, 8 de fevereiro de 2015

quatro braços de areia (com pedras leão)

faz-se mosaico do deserto
mas como seria possível
a imagem é a mesma

dunas alaranjadas
dunas alaranjadas

salvo alguém a atravessá-lo
então faz-se sombra e anula-se a solidão dos grãos
e se alguém atravessa o deserto
é mesmo que uma ofensa ao caminho
ofensa à natureza íntima do ser grão
da respiração do deserto
que é só, não há sombra não há homem

mas quando
há homem e há braços de areia
que se desfazem nos abraços

tudo se move, mas não se demove

movimento sempre
e sempre que me esqueço
e, se paro, não me mexo
morro...

até o morro se mexe
duna, o karma na areia se risca:
move-diça
e danças, danço e vamos

por isso aqui em minha amnésia
não posso esquecer de andar
se eu parar
meu mundo vai se acabar...

(ou apenas o deserto acabará
pois os espaços vazios juntos
somam-se em um novo mar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário